Como surgiu a primeira pesquisa de mercado no Brasil?
Em 1940, foi realizada a primeira pesquisa de opinião no Brasil com o objetivo de estabelecer o perfil dos ouvintes de rádio de ondas curtas e longas e detectar qual seria a posição do Brasil diante do conflito da Segunda Guerra Mundial que se iniciara em 1939.
O estudo visava descobrir qual seria a atitude do país caso os Estados Unidos e Japão participassem da guerra, ou seja, para que lado os brasileiros se inclinariam.
Com uma técnica não muito criteriosa para a época, mas, com muita competência, o projeto foi realizado e os resultados foram satisfatórios.
Hoje existem diversas técnicas de abordagem utilizadas nos estudos de pesquisa de mercado, bem como metodologias diversificadas que se adequam especificamente a cada tipo de trabalho.
O Instituto MAS se notabiliza por seus altos índices de acertos em Pesquisas Eleitorais. O rigor técnico, aliado às novas tecnologias e nosso “manual de procedimentos” garante que entregaremos aos nossos clientes aquilo que é mais importante nesse produto: credibilidade, confiança, precisão e honestidade.
contato@maspesquisa.com.br
(11) 94002-6677
(11) 96400-0196
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o INSTITUTO MAS a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.
© Copyright 2020 Instituto MAS – Todos os Direitos Reservados | Feito com por SPAR . DIGITAL